sexta-feira, 10 de julho de 2015

MAGNÉSIO, O OURO DO NOSSO CORPO


O Cloreto de Magnésio é o mineral mais importante no nosso corpo porque ele interfere em mais de 300 funções no organismo (enzimas). As enzimas são dependentes do magnésio.

O magnésio controla o cálcio, interage com o zinco, diminui o stress, trata a fibromialgia, melhora o sono, estabiliza as nossas células (nosso ATP). A água salgada (mar) tem 350% mais magnésio que a doce (rio). Obs.: O átomo central da clorofila é magnésio.
A falta (deficiência) de Ômega 3, Magnésio, Iodo, Selênio, compromete a tireoide.
O Magnésio é o melhor antiarrítmico que existe, ótimo para as dores, fibromialgia, dores no corpo o e cérebro.
O magnésio ajuda o cálcio segurar, se fixar no osso e a vitamina D3 ajuda na absorção desse cálcio.
O magnésio na forma de sal é um laxante natural.
O magnésio neutraliza as toxinas no organismo, funciona como um destoxificante, regula os ácidos do corpo, reduz os radicais livres.

Trata e previne:

  Melhora também: TPM, NERVO CIÁTICO, BICO DE PAPAGAIO, ENXAQUECA e a Síndrome de Brugada (Arritmia Cardíaca).

O magnésio é um antiarrítmico potente.
Você encontra em formato de pedra de sal. Nas drogarias e farmácias como Cloreto de magnésio PA– 33g. (sachê).
Para prepará-lo é fácil: (SACHÊ)
Dissolva o conteúdo em um recipiente de preferência de vidro, como uma jarra ou garrafa em 1,5L de água filtrada e mexa com colher de madeira, plástico ou nylon, nada metálico – Tomar 1 xícara de café pequena 2 vezes ao dia. A noite, antes de dormir e de manhã: em jejum. Conserve em geladeira, ele é amargo. Se não puder tomar gelado, guarde-o em lugar com temperatura ambiente. O Cloreto de Magnésio é um mineral que se houver deficiência no corpo irá causar inúmeras doenças sem a pessoa ao menos imaginar que seja sua carência. Inchaço e dor nos joelhos e pernas, geralmente é por falta de magnésio.
Obs.: Na forma de sal (sachê), dependendo do seu organismo, ele pode ser laxante, então, se 2 vezes ao dia ele soltar o intestino demais, coloque mais 500ml de água na solução.

Ele é encontrado também em cápsulas, Magnésio Quelato ou quelado ou P.A. (que são considerados mais puros) ou em pó encapsulado. Certamente, todos nós estamos deficientes desse nutriente em mais de 90% da população mundial.

Existe o magnésio em pó chamado Dolomita utilizado também em estética feminina, a única diferença é que ele vem acompanhado com o cálcio nessa mistura, mas não há qualquer problema, pois ele é um composto natural que irá ajudar a tratar a Osteoporose.

IMPORTANTÍSSIMO:
A necessidade do magnésio no corpo é extrema, porque além dele agir em todas as células do organismo, melhorando a saúde e muito, ele irá curar da calcificação nos ossos (articulações), nas artérias (enrijecimento) e na artrite por interagir com mais de 300 funções no nosso corpo.

Como isso ocorre:
Durante a alimentação consumimos vários nutrientes e um deles é o cálcio, as verduras, legumes têm uma quantidade boa. Esse cálcio se adere aos ossos, mas também nas juntas (articulações) do corpo, e então ele causa uma calcificação nos ossos (trava essas articulações prejudicando a locomoção, os movimentos do indivíduo. Muitas pessoas travam as pernas, mãos, braços, pescoço, coluna e não sabem o porquê, este é um dos motivos.

O PODER DO MAGNÉSIO

No entanto, o magnésio tem uma função especial, ele adere ao cálcio e o carrega para onde está faltando nos ossos evitando a osteoporose, além disso, ele retira o cálcio aonde está acumulado (onde não precisa estar) e o coloca onde tem deficiência, evitando assim a calcificação nas articulações e a osteoporose, osteoartrite, etc. Além do mais ele trabalha para evitar uma calcificação nas artérias coronárias que pode levar a um infarto.

Fato curioso:
Ocorreu em meados de 2014 a morte súbita de um cantor da jovem guarda, Jair Rodrigues. Sabia-se que ele fazia sauna todos os dias. No entanto, como ele era uma pessoa que cuidava muito da saúde e era bastante alegre, ninguém se conformou com a notícia, pois, sua morte tão repentina teve relação com a sauna. O motivo? Por que, pessoas que suam demasiadamente têm uma deficiência (perda) de magnésio e iodo no corpo através do suor na pele e com isso desencadeando uma predisposição a morte súbita por deficiência de magnésio. Algumas vezes ouvimos notícias de maratonistas e atletas que tiveram um ataque cardíaco ou uma morte súbita na hora dos exercícios ou corridas. Infelizmente, essas informações não são repassadas em hospitais, postos de saúde, rádio e TV's.

O magnésio é ótimo para bursite, dissolve as pedras nos rins (oxalato de cálcio) e outras benfeitorias.
Relacionado à alimentação rica em cálcio, está cada vez mais deficiente por causa do empobrecimento do solo.

O Magnésio Glicina é excelente para insônia.
Jamais tome cálcio puro, ele tem que ser acompanhado com magnésio ou junto com a vitamina D3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares