sexta-feira, 7 de agosto de 2015

AS CAUSAS DO CÂNCER E O pH DO CORPO (parte 3)


"NÓS SOMOS O QUE COMEMOS E BEBEMOS"


O nosso corpo é muito inteligente, ele vai compensar uma acidose e falta de nutrientes, usando minerais alcalinos existentes no organismo como o cálcio dos ossos, o sódio do estômago, mas pode gerar outras disfunções como osteoporose e problemas gástricos.
Essas patologias (doenças): Artrite, lupus, fibromialgia, ácido úrico, câncer e outros, irão aparecer por causa do acúmulo de ácidos nas células (acidose), deficiência de minerais e alimentação que prejudicam a saúde.
A concentração grande de células ácidas no corpo provoca o que se chama de tumor, isso vai acontecer em algum órgão mais castigado do corpo (mais fraco) pelo excesso desses ácidos.
O descontrole do pH e a falta de oxigênio nas células, causam câncer.
Alguns tipos de câncer são estudados separadamente. Por exemplo:

CÂNCER DE PRÓSTATA

Vários estudos dizem que o seu aparecimento e agravamento se dão pela redução da produção de testosterona no corpo. À medida que envelhecemos (homens), a produção de testosterona cai em 50% aos 70 anos e a próstata cresce. Aos 45 – 50 anos já estamos propensos a desencadeá-la, portanto, todo cuidado é pouco. Deve-se fazer exames de rotina todo ano como prevenção.

CÂNCER DE MAMA

Ele surge por deficiência do iodo no corpo, segundo o Dr. Lair Ribeiro, Cardiologista e Nutrólogo, lecionou em Harvard (Estados Unidos), pois, a mama usa iodo e iodeto de potássio, juntos. Na mulher, quando não há nutrição de iodo, a mama e a tireóide adoecem por essas deficiências e o consumo de selênio também se faz necessário. Mas, uma coisa é certa, que a acidose do corpo contribui para a instalação e propagação dessas doenças, isso é fato 

comprovado.

Para entender um pouco sobre isto:           
Crianças são alcalinas, idosos são ácidos. À medida que se envelhece, o corpo se acidifica. O pH corporal de ambos são diferentes.
Pacientes com câncer são mil vezes mais ácidos do que deveriam ser. O excesso de glicose no sangue reprime a oxigenação celular, colabora para a acidez.
Importante saber:
O pH de pacientes terminais de câncer medidos na urina e saliva, geralmente estão entre 4.0 e 5.5.
Quando o câncer entra em metástase (é quando ele se alastra, se espalha para outros lugares distantes do local de origem), o pH baixa ainda mais e é impossível o nosso corpo por si só combater a doença se esse pH não estiver devidamente equilibrado.

Muitos pacientes não resistem aos efeitos dos medicamentos e quimioterapias, porque estes acidificam o corpo, matam células cancerígenas e ao mesmo tempo, as células boas e o corpo não resiste a tantos ataques negativos. Além do que, esses pacientes geralmente não são instruídos por qualquer profissional da saúde a fazerem uma dieta rigorosa, menos ácida e mais alcalina. Isso é muito importante, pois, quem tem a doença sempre diz que o câncer é sempre uma luta!



Aqui vai uma lista de alimentos alcalinos, por categoria:


Alimentos alcalinizantes:
Legumes: beterraba, brócolis, repolho, couve, aipo, cenoura, acelga, pepino, berinjela, abóbora, rabanete, agrião, tomate, ervilha, milho, lentilha, couve-flor.
Frutas: maçã, pêra, abacate, banana, coco, melão, figo, mamão, uva, limão, nectarina, pêssego, abacaxi, morango, melancia, acerola, açaí, graviola.
Proteínas: amêndoas, castanhas, tofu.
Adoçantes: Stévia (Stevita). Apenas este (é indicado, pois, os que contêm aspartame, causam Mal de Alzheimer).
Temperos: alho, cebola, sal marinho INTEGRAL, pimentão, curry, gengibre, açafrão, pimenta, canela.
Outros: água alcalina (pH 8.0 - 10.0), pólen de abelha, sucos verdes, lecitina granulado, lactobacilos (leite fermentado).

Medidas do pH de alguns compostos:

Magnésio PA: 9.0
Potássio: 14.0
Sódio: 14.0
Cálcio: 12.0
Bicarbonato de sódio: 9.0

Listarei aqui o pH de alguns líquidos:
Vinagre: 2.9
Coca-cola: 2.5
Saliva Humana: 6.5 - 7.4
Água natural: 7.0
Água do mar: 8.0
Cloro: 12.5

Alimentos ácidos: Molhos prontos, catchup, os embutidos (salame, salsicha, peito de peru, mortadela, presunto, linguiças, bacon), carnes vermelhas (bovina), de porco, leite, queijos, margarinas (gorduras trans), os óleos vegetais: de milho, canola, soja e girassol (gorduras trans).

Líquidos ácidos: os refrigerantes (são os Nº 1 da lista e os mais perigosos de todos, condenar de vez), além de serem extremamente ácidos, com pH de 2.0 – 2.5, eles levam uma quantidade enorme de aditivos químicos artificiais e um só copo de refrigerante contém, 2 colheres de (chá) de puro açúcar, veneno pra quem tem câncer. Chá verde, Sucos de caixinha, garrafinha (artificiais), de pó e até os de soja são a mesma coisa.

Bebidas alcoólicas, nunca.
AGORA, QUEM ESTÁ COM CÂNCER, DEVERÁ TER COMO BASE DE MONITORAMENTO E AUXÍLIO NO COMBATE DA DOENÇA, ESTA TABELA DE ACIDEZ E ALCALINIDADE.


"A baixa ingestão de minerais no corpo é fator de maior risco de piora da doença".
Cuidado com as proteínas animais, carnes vermelhas, embutidos, contribuem para aumentar os tumores. Quando as proteínas se rompem no organismo, elas quebram em ácidos fortes.
O consumo de suco de frutas, salada de frutas ou comer frutas frescas o dia todo enriquece o corpo. Os legumes, melhor se consumidos pré-cozidos, crus (ralados) ou no vapor.
Quanto maior o consumo de alimentos crus e não cozidos, melhor. Evitar ao máximo comer alimentos ricos em carboidratos, todo carboidrato é transformado em açúcar no sangue, ex: produtos derivados do trigo, eles interferem também no intestino prejudicando a absorção dos nutrientes dos alimentos saudáveis (alcalinos). Alimentos doces também são grandes vilões, pois, como já foi dito anteriormente, células cancerosas se alimentam exclusivamente de glicose (açúcar).

IMPORTANTÍSSIMO: 
Tumores cancerígenos alimentam-se puramente de glicose, então consuma pouco ou melhor ainda, elimine da sua dieta os açúcares e os carboidratos. Além dos alimentos ácidos criarem ambientes para o tumor crescer, essa glicose em excesso irá alimentar essas células.
Leia o artigo: DIETA CETOGÊNICA e você irá entender. Lá, você terá um pequeno resumo explicando o processo de funcionamento da glicose no corpo. É simples.
Nova pesquisa por cientistas britânicos do Royal London Hospital mostra que o bicarbonato de sódio pode retardar dramaticamente o progresso da doença renal crônica e câncer.

"A MAÇÃ É A RAINHA DAS FRUTAS, QUEM COME MAÇÃ TODO DIA NUNCA FICA DOENTE!"

Fontes:
Dr. Thomas P. Kennedy
American Medical Association

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2834485/
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19276380
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21861189
www.uptodate.com/patients/content/abstract.do?topicKey=~G/p55S8w8sQDwqG&refNum=28
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16523427
news.bbc.co.uk/2/hi/health/7655405.stm
Leia a 1a e 3a parte deste artigo,
Clique nos links abaixo:

Parte 1:

Parte 2:
E mais,

Veja também:


A NOVA DESCOBERTA da CURA DO CÂNCER no Brasil, 100% eficiente e sem efeitos colaterais...

Clique no link logo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares