segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A RELAÇÃO DO SONO TRANQUILO E A ALIMENTAÇÃO


PIORES ALIMENTOS

Alimentos como estes que vocês estão vendo logo abaixo, realmente é classificado com uma taxa zero de nutrição, um tanto colaborador para a obesidade e diabetes. Trocar o arroz com feijão, saladas frescas, legumes pré-cozidos e frutas irão causar séria desnutrição para o corpo.
Uma vez por semana moderadamente é aceitável um pouco de exagero, mas, essa é a maior causa de obesidade e doenças cardíacas no mundo.
Uma má alimentação noturna prejudica muito as noites de sono.


Aqui vemos, as gorduras trans nos sorvetes principalmente nos 
cremosos e o excesso de açúcar, o baixíssimo pH dos refrigerantes que além dos produtos químicos contidos neles como toxinas e também muito açúcar, ainda causam um grave risco de causar a osteoporose. Pizzas possuem muita gordura saturada e carboidratos de altíssimos valores que aumentam a glicose no sangue causando diabetes e obesidade.

1)      Refrigerantes
2)      Salsicha
3)      Leite de vaca
4)      Açúcar branco
5)      Margarinas
6)      Hambúrgueres
7)      Sorvetes cremosos
8)      Derivados do trigo

Esses alimentos, em se tratando de paladar podem até dar a sensação de prazer e satisfação mas são considerados alimentos vazios sem qualquer valor nutricional, e no corpo, futuramente trará prejuízos à saúde. Quando são consumidos moderadamente, não é tão agravante, mas sim, o excesso e vícios constantes é que são preocupantes. As análises científicas desses produtos não foram nada satisfatórias, e sim, alarmantes. A médio e longo prazo eles causam inúmeras doenças (a lista é grande) e a recuperação é lenta.


OS MAIS SAUDÁVEIS E NUTRITIVOS


   1)      O ovo
2)      O óleo de coco
3)      Quinoa
4)      Azeite de oliva
5)      Peixes
6)      Frutas em geral
7)      Verduras e legumes

Interessante isso:
Os chocolates em geral, são ativadores de hormônios na mulher, a serotonina principalmente nas fases de TPM, estresse e fome, eles aliviam esses sintomas que incomodam tanto as mulheres. Os chocolates com paladares mais amargos, que são os que possuem uma maior quantidade de cacau em sua porcentagem, são muito mais saudáveis e protege seu corpo do excesso de radicais livres, pois eles são poderosos antioxidantes.



Ele alimenta, satisfaz, protege e acalma o stress e ansiedade. Mas, como nada na vida deve ter excesso, o seu consumo tem que ser moderado diariamente.
Mas temos alimentos que auxiliam numa noite tranquila de sono, são eles:
  • A aveia integral
  • Chá de camomila
  • Maracujá
  • Banana
  • Alface
  • Couve
  • Mel
Tem uma receitinha rápida noturna para facilitar a vida de quem não tem muito tempo:
Misturar banana picada ou amassada na aveia integral e adicionar mel no lugar de um prato de comida tarde da noite, vai fazer você dormir muito e acordar bem feliz.
Um chá de camomila, erva cidreira, gengibre ou capim santo é uma ótima ideia para o estômago não pesar.
O chá verde tem cafeína, talvez não seja uma ótima opção. 

Uma pequena observação: Quando é apontado que certos alimentos são prejudiciais à saúde, não é que não se deva comer em hipótese alguma esses tipos de comida, e sim, o seu excesso e a frequência de consumo.

Pode seguir o caminho de comer o que faz bem ao corpo e não se alimentar do que faz mal. A sensação será bem melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares