quarta-feira, 2 de março de 2016

ÚLCERA GÁSTRICA, MEDICAÇÃO E AS CONSEQUÊNCIAS NA SAÚDE


INIBIDORES DA BOMBA DE PRÓTONS - O OMEPRAZOL

É um remédio que cria uma proteção nas paredes do estômago para evitar a queimação ou dor na hora de alimentar-se. O que acontece é que ele anula os efeitos do suco gástrico que é de proteger da passagem de bactérias, germes, vírus no trato digestório (estômago). Além do mais, como o pH do estômago normalmente é de 2.0, este medicamento modifica este pH aumentando para 4.5 prejudicando a digestão e proteção, ou seja, quando o pH de 2.0 no estômago é modificado, esses micro-organismos: bactérias, germes, vírus sobrevivem no corpo causando várias doenças infecciosas.



Referente aos antibióticos já é um outro motivo da dificuldade em eliminar as bactérias porque como todos nós já sabemos, a função dos antibióticos é de impedir a produção de bactérias no organismo e não de exterminá-las. O corpo, com seu sistema imunológico é que irá eliminá-las.

Os antibióticos apenas atuam na membrana das bactérias, germes e com o tempo esses micro-organismos saem dessa membrana e vão se reproduzir novamente trazendo ao corpo a já conhecida Resistência aos antibióticos.




Somente por curiosidade, se acaso você quiser saber se tem algum tipo de parasita (vírus, bactéria) no corpo repare se no exame de sangue os EOSINÓFILOS está com resultado acima de 500 pode confirmar a presença do H. Pylori. A bactéria E. Coli (intestino) pode ir para os pulmões e causar pneumonia com tosse e falta de ar.

Mas, aonde se quer chegar com essas informações?

É que quando se altera o pH do estômago (acidez), seja por medicamento ou idade, etc a proteção existente nessa região por onde passam os micro-organismos e que deveriam morrer ali, estes transitam da boca para o intestino e do intestino para o esôfago, ou seja, de cima para baixo, de baixo para cima e que traz várias doenças infecciosas.



A baixa produção de ácido clorídrico no estômago também causa o mau hálito, rosácea (rubor no rosto), artrite reumatóide. Ainda, a ingestão desse medicamento (omeprazol) inibe a enzima que faz a digestão de proteínas de quem faz dietas, ex: Dieta Cetogênica não ativando a pepsina, assim as proteínas não são digeridas normalmente causando mau- estar, sensação de estufamento, azia e outros.

Outro problema seria a deficiência de vitamina B12 porque não haverá uma metabolização no organismo por causa da má digestão.


O corpo produz Bicarbonato de Sódio?

Sim,  para regular o excesso de ácido clorídrico no estômago. Uma das causas do refluxo é a falta de ácido clorídrico e que pode também dar uma sensação de infarto, dor de angina, dor no peito.
Talvez, você já deve ter ouvido em algum lugar, alguém dizendo que estava sentindo dor no peito e te dizerem que podia ser gases, não é verdade!

PROCESSO DA ALIMENTAÇÃO


Ao comermos e assim que esse alimento entra no estômago, lá, temos umas células que se chamam parietais que estimulará a produção de ácido clorídrico (HCl) ao passo que também é produzido o Bicarbonato de Sódio e que irá para a corrente sanguínea com um pH alcalino para o equilíbrio do corpo.





Fontes:
http://www.mdsaude.com/2009/10/prednisona-corticoides.html




Assista a primeira parte desta matéria...


"GASTRITE, ÚLCERA, AZIA, QUEIMAÇÃO, DOENÇA DO ESTÔMAGO"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares