quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

A ESTÉTICA FEMININA E A SAÚDE TRATADAS EM CASA (DOLOMITA)



DOLOMITA NA FORMA ROCHOSA
Quem já não ouviu falar de dois amigos inseparáveis, os minerais: CálcioMagnésio. A própria natureza nos mostra que ambos não se separam, principalmente porque é o magnésio que controla o cálcio no corpo. Ele retira o cálcio das coronárias (artérias) para evitar o entupimento e o leva para ser fixado nos ossos e se tiver em excesso nos ossos em locais de movimento do corpo; no caso; as articulações, o magnésio remove o cálcio deste local e o coloca onde está faltando e se mesmo assim o corpo não precisar mais de cálcio, este é eliminado pela urina pelo magnésio.

 Em resumo: consumir muito cálcio com deficiência de magnésio no corpo é muito perigoso, por isso há a necessidade de suplementação, pois, os alimentos de hoje em dia estão muito pobres em magnésio e este é um regulador do cálcio no organismo.
A dolomita é uma rocha calcária do Brasil, é um composto rochoso natural de magnésio com cálcio.
O cálcio não deve ser consumido puro, ele pode causar entupimento das artérias e também travar todo o corpo nas articulações, por falta do magnésio.

DOLOMITA EM PÓ
A DOLOMITA também possui a vitamina D em sua composição o que contribui para uma melhor atuação do cálcio no organismo permitindo uma melhor absorção. Tanto na sua forma natural como em fórmulas manipuladas, a sua melhor e perfeita medida é de 01 parte de magnésio para 02 de cálcio.

As pessoas têm consumido diversos medicamentos para certos problemas de saúde, muitas vezes casos simples, talvez por falta de divulgação ou instruções dos profissionais de saúde aos pacientes, enfim, os naturalistas são incansáveis em informar e alertar as pessoas sobre os riscos da desnutrição. A falta de vários nutrientes no nosso corpo é que é o principal causador das doenças, inclusive, as doenças degenerativas. Devemos incluir também a intoxicação do organismo para o agravamento da saúde. O nosso corpo necessita de cálcio e magnésio, se houver deficiência deles por muito tempo as doenças descritas logo abaixo certamente irão aparecer, não há dúvida disso.
As indicações da dolomita são inúmeras e por ser um produto natural de baixo custo você não ouvirá falar muito dela.

DOLOMITA PURA
Artrite, artrose, inflamações, tremores, rinite, cólica menstrual, ácido úrico, gripe, miomas, dor de cabeça, tendinite, eczema, alergia, cansaço físico, psoríase, trombose (entupimento nas artérias), insônia, pressão arterial, úlcera no estômago, nervosismo, gastrite, esquecimento, hiperatividade. Ele é um calmante natural, reduz o stress, trata bursite, amigdalite, dor de garganta, tremor, cãibra, dor muscular, lombar, anemia, osteoporose, gota, hemorroidas.

Assim como já foi editado em matérias anteriores: CLORETO DE MAGNÉSIO P.A.MAGNÉSIO, O OURO DO NOSSO CORPO, ele melhora, regula mais de 300 funções no nosso corpo e é por isso que ele trata todas essas enfermidades.

MÁSCARA FACIAL COM DOLOMITA
A DOLOMITA pode ser usada externamente também como máscara facial, nas feridas de herpes, dos diabéticos, em assaduras, olheiras e úlcera varicosa porque ela é anti-inflamatória, secante e cicatrizante.
Você pode utilizá-la para machucados, cortes, secar feridas, estancar o sangue, ele é um excelente anti-inflamatório e bactericida.
Para inflamação na garganta, amigdalite e laringite, dissolve-se 01 colher de chá de DOLOMITA em pó em um copo de água e faz-se gargarejos. Já, esta mesma solução poderá ser usada em rinite, sinusite e congestão nasal com uma dose de 02 a 03 gotas em cada narina de 02 a 04 vezes ao dia.

PARA AS DORES: Uma pasta feita com a dolomita, você usa 01 parte de água e mistura com 02 partes de dolomita em pó e aplica onde está sentindo as dores, nas articulações, nas varizes. A pasta é analgésica e antitérmica, relaxa e é cicatrizante pode ser usada em queimadura solar, febre, psoríase, dor articular e seborreia.
Se preferir, no lugar da água, pode utilizar o soro fisiológico ou chá de gengibre, melhor ainda.

A pasta de DOLOMITA também pode ser usada para candidíase por uso intravaginal, corrimento ou hemorroida (2x ao dia, 3x por semana, aplica-se no local infectado antes do banho), além de alcalinizar o local, mata fungos e bactérias.

APLICAÇÃO DE MÁSCARA
Na parte estética feminina, a pasta diminui as estrias, flacidez e celulites, nesses casos ela é coadjuvante e ainda diminui as rugas de expressão, as queloides serão reduzidas gradativamente, elimina a acne, seca espinhas, limpa as manchas de pele causadas pelo sol ou por problemas hormonais e também, olheiras. Ela irá purificar sua pele e hidratar. Faça você mesma em casa. Experimente.

MODO DE PREPARO DA PASTA (aplicação de máscara):
Misture duas partes de dolomita em pó com uma parte de água filtrada, mexa até virar uma pasta, argila e aplique na região com um algodão ou pincel. Deixe secar bem. É possível que, de 20 a 30 minutos seja o suficiente, depois lave o local. Faça todos os dias e sentirá a diferença. Além de ser um produto de valor bastante acessível, você encontra em lojas de produtos naturais, ervas medicinais, de suplementos ou em grandes "mercados municipais" numa quantidade maior, por quilo.
Aplica-se essa pasta ao se deitar ou durante o período do dia no tempo disponível. A frequência do uso é que irá estabelecer os resultados.

MÁSCARA FACIAL
Essa mistura pastosa é também chamada de "Máscara de Porcelana" aplicada por clínicas de estética no rosto porque ela rejuvenesce, amacia, limpa os poros e hidrata a pele, nutrindo.

Em caso de dor de ouvido, aplicar um algodão úmido com a pasta e colocar no local. Dor nos pulmões, dor de cabeça ou enxaqueca fazer um emplastro, prepare a pasta e coloque-a em um pano, algodão ou gaze pouco úmido e aplique no local. Para cada colher de água, duas de dolomita. Na queloide, cubra a parte afetada com a mistura e se quiser, proteja-a com uma gaze e esparadrapo.

No uso interno, toma-se uma dosagem de DOLOMITA 2x ao dia, com ½ colher de chá em 01 copo de água filtrada (200ml) ou com suco.
A DOLOMITA é um suplemento mineral natural que o nosso corpo necessita dia após dia. O consumo de cálcio com magnésio é necessário diariamente para nos mantermos saudáveis.
Obs.: algumas pessoas têm problemas de intestino preso quando consomem algum suplemento em pó, então, você pode reduzir as doses da dolomita ou tomar bastante água, evitando que o intestino resseque.

As cólicas, gengivites, gastrites, aftas, amnésia, depressão, halitose e dores musculares são eliminadas aos poucos com essa suplementação.
A dolomita não tem contraindicação e qualquer efeito colateral.


Nosso corpo necessita desse mineral, pois ele está muito deficiente na nossa alimentação atual.
Agora, não há mais motivo para não ter a DOLOMITA em casa com tantas utilidades que ela tem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares