segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

MAGNÉSIO, O OURO DO NOSSO CORPO (EDIÇÃO Nº 2)


A matéria: MAGNÉSIO, O OURO DO NOSSO CORPO editada em julho de 2015, cita as inúmeras utilidades deste mineral que é gigantescamente importante ao corpo humano para se evitar contrair as dezenas de doenças até hoje registradas pelos órgãos de saúde mundiais, são tantas que é impossível gravar na memória.


Veja alguns dos alimentos ricos em MAGNÉSIO:
Amêndoa, abacate, acelga, banana, espinafre, feijão preto, chocolate preto amargo ou meio, figo.
O Magnésio tem um histórico tão extenso que os especialistas e pesquisadores não cansam de estudá-lo, a cada nova investida, uma descoberta. Já há décadas que este mineral é objeto de estudos e bem sabemos que ele age com mais 350 funções no organismo, comprovadamente. 
É tanto que o magnésio está sendo motivo de edição de vários livros no mundo todo falando sobre a sua importância e benefícios. Este mineral abundante na natureza, mas, um tanto escasso hoje em nossos alimentos, nos obriga consumi-lo através da suplementação.
Seria injusto fazer uma ou duas matérias apenas, sobre ele, então vamos falar mais do MAGNÉSIO.

O MAGNÉSIO é o maior líder em reações bioquímicas do nosso corpo.
A deficiência de magnésio está ligada ao aparecimento de várias doenças como:
Aterosclerose, arteriosclerose, arritmia cardíaca, morte súbita, diabetes.
Na diabetes:
É porque o magnésio está relacionado diretamente à ação da insulina. É ele que auxilia no transporte da insulina até as células. O magnésio evita a tendência de formação de coágulos sanguíneos dificultando a incidência de AVC (derrame).
No estresse oxidativo que é o (enferrujamento das células), o magnésio protege das alterações do DNA. No colesterol, ele faz uma manutenção, normalizando-o, por ter a capacidade de remover placas das artérias evitando infarto e pressão alta.

Diminui os efeitos do Mal de Parkinson e Alzheimer por agir na parte neurológica do corpo.
O MAGNÉSIO  é intracelular, se deposita no interior das células. Quando ele está faltante no sangue, ele sai das células e vai para a corrente sanguínea.
Na idade avançada a capacidade de absorção é muito reduzida.
O Stress crônico (preocupações, nervosismo, agitação) faz com que o corpo consuma muito magnésio e o organismo fica deficiente.
As pessoas que consomem medicamentos psicotrópicos (que são aqueles que agem no SNC - Sistema Nervoso Central) do cérebro, os antidepressivos (depressão), os anti-hipertensivos (pressão alta) têm uma altíssima interferência no metabolismo do magnésio, ou seja, atrapalha a ação do magnésio e contribui à eliminá-lo e é aí que surge a necessidade de se suplementar.

O cálcio jamais deveria ser tomado isoladamente, ou seja, puro. Se tomado pode causar problemas cardíacos, morte súbita. Os alimentos ricos em cálcio podem causar aterosclerose piorando as doenças do coração, inclusive causando a Osteoporose.
Você pode estar achando um absurdo essa afirmação, mas é bastante verídica. 

Por quê?
O fato é que: o cálcio sem o consumo do magnésio irá se depositar nas paredes das artérias do coração e também nos músculos cardíacos promovendo um entupimento ou enrijecimento e, por consequência não se fixará nos ossos, portanto, não evitará a osteoporose. Ainda assim provoca uma calcificação nas articulações (depósito de cálcio nas partes de movimento do corpo) que trava seus movimentos aos poucos.

O cálcio sem o magnésio não tem uma função adequada no organismo.

O cálcio tem uma absorção bem mais rápida que o magnésio. Isso mostra o perigo do consumo de cálcio sem uma quantidade expressiva do magnésio.
Excelente exemplo de costumes é o Japão que tem uma pequeníssima incidência de problemas cardíacos. Possui a menor taxa mundial, pois a sua água e solo são riquíssimos em MAGNÉSIO e se alimentam muito de algas marinhas.
Todos sabemos que o Japão é o país com a maior quantidade de pessoas centenárias do mundo.
O consumo de cálcio com Magnésio juntamente com a vitamina K2 evita com que esse cálcio se deposite nos tecidos moles (músculos) evitando o endurecimento dos mesmos.
Só para concluir: No centro da molécula da clorofila (matéria prima de todas as plantas) está o magnésio.
Tudo que é verde na natureza, têm magnésio.
Quem teria uma necessidade maior de tomar o Cloreto de Magnésio:
Pessoas que tomam medicamentos diuréticos, antibióticos, medicamentos contra o câncer, diabéticos, alcoólatra crônico, quem possui a Doença de Crohn, doença da má absorção, quem possui sensibilidade ao Glúten, pessoas que se submeteram a cirurgia intestinal, os idosos, atletas, praticantes de academias, corredores.

Eis aqui alguns dos sintomas da falta do magnésio no organismo:
Fadiga, fraqueza, vômitos, contração muscular, cãibras, formigamento, convulsões, arritmia cardíaca, dormência, anorexia, enjoo.

CONTINUA...

Interessado no magnésio? Então veja mais matérias sobre ele...

MAGNÉSIO, O OURO DO NOSSO CORPO:
http://sintoniasaudenatural.blogspot.com.br/2015/07/magnesio-o-ouro-do-nosso-corpo.html

CLORETO DE MAGNÉSIO P.A (PURO PARA ANÁLISE):
http://sintoniasaudenatural.blogspot.com.br/2015/07/cloreto-de-magnesio-pa.html

ÓLEO DE MAGNÉSIO (TRANSDÉRMICO)
http://sintoniasaudenatural.blogspot.com.br/2016/02/oleo-de-magnesio-magnesio-transdermico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares